Buscar
  • @nutrinaalemanha

Qual é o melhor horário para comer doces?

Se você é do tipo que não resiste a um docinho, opte por consumí-lo logo após uma refeição completa (com fibras, proteínas e gorduras de boas qualidades), como o almoço.


Assim, você evitará um aumento rápido na glicemia (e a tendência ainda é de comer menos visto que você acabou de fazer uma refeição).


Partindo dessa mesma lógica, evite comer o seu docinho quando estiver com a barriga vazia, como no meio da tarde. Isso provocará um aumento repentino na sua glicemia e liberação de insulina. Esses níveis podem então diminuir rapidamente e gerar mais uma vez a vontade de um doce ou ainda provocar resistência insúninica no longo prazo.


Se você PRE-CI-SA comer um docinho no meio da tarde em algum momento, consuma-o junto a uma boa fonte de gordura, como as oleaginosas (amêndoas, castanhas...) ou frutos gordurosos como o coco.


Então capriche na refeição que vier logo antes do docinho, coloque QUALIDADE nela (verduras, legumes, leguminosas, carnes magras, boas gorduras como a do azeite de oliva...) e, claro, não exagere no consumo de doces.


É válido lembrar que o valor calórico do doce não será alterado, apenas podemos minimizar alguns efeitos negativos no organismo.


Coma sempre com moderação e consciência!


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo